sexta-feira, 29 de junho de 2012

Jovens Leitores e o Amortecedor

"Jovens Leitores", curso para Professores da Rede Municipal do Rio de Janeiro, a Dinamizadora Ninfa Parreiras propõe que se faça um levantameno das palavras que se podem formar a partir da palavra AMORTECEDOR e com elas criar um poema.
Vejam o resultado:
A M O R T E C E D O R
Amor, tece, dor, morte, cedo, tecedor.

Se o amor tece dor
E a morte vem cedo
Prefiro o amor tecedor
Pra viver sem medo.

OU

Se o amor tece dor
Se a morte vem cedo
Pra viver sem medo
Prefiro o amor tecedor.

Você também pode brincar de ser poeta. Experimente e registre aqui.

15 comentários:

  1. Brincar de ser poeta?! Ah se eu soubesse... Vou deixar isso pra senhora, que sabe fazê-lo muito bem.

    ResponderExcluir
  2. Andressa de Carvalho G. Ferreira5 de julho de 2012 às 10:47

    Bate o/, Ilana! Gostei do desafio e do resultado!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ó, as duas são capazes, vamos lá. Não precisa ser com esta palavra. Vocês podem escolher outra, outras... Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressa de Carvalho G. Ferreira10 de julho de 2012 às 11:33

      Botei meus neurônios pra dançar e saiu isto:

      É cedo ou tarde para torcer pelo melhor?
      Pois eu te digo:
      Com amor e cor eu teço arte
      Armo minha roda-gigante
      Só não toco reco-reco
      Mas supero todo treco.

      Excluir
    2. Ei, bichinha, tu fez sozinha ou "mãínha" ajudou?
      Ficou muito bom. Continue treinando que além de doutora tu vai ser escritora e poeta!
      Brincadeirinha! É que acabei de chegar da ABL e lá encontrei Evanildo Bechara, Arnaldo Niskier... e estou inspirada!
      Beijos.

      Excluir
  4. Andressa de Carvalho G. Ferreira10 de julho de 2012 às 21:24

    Fiz sozinha, mas pedi a opinião dela quando terminei, rsrs.
    Obrigada. Ah, se eu tivesse talento para tanto, seria.
    ABL? Que chique!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Ei, Beija-Flor, digo, Jardineiro, que bom vê-lo por aqui!
      Um abraço bem nosso das flores de cá.

      Excluir
  6. A MORTE CEDO do amoR

    Cedo ou tarde a dor do amor
    nos pega e nos invade
    mas pra nossa sorte
    a dor do amor não dói mais
    que a dor da morte...
    A morte daquele amor,
    amor que tanto me amou
    e só me deixou saudade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá aí Andressa... o que tu achou?
      O teu ficou show, muito legal!!

      Excluir
    2. Eita, florzinha, essa ficou demais!
      Tu e Andressa estão se revelando... Parabéns!

      Excluir
  7. Andressa de Carvalho G. Ferreira18 de julho de 2012 às 21:47

    Adorei!!!! Filha de peixe...
    Pode ir escrevendo mais, viu?
    Obrigada^^.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filha de peixe né?! E sobrinha de peixe também vale... Posso é? Tu também pode bixinha. Bjs!!

      Excluir