terça-feira, 13 de março de 2012

Por que das Bravas

Ao meu jardineiro amigo

Não Bastasse quantos nomes já tenho me vem um baixinho atrevido, metido a jardineiro, floreando o ambiente e designando novos nomes a quem lhe convier. Pra quem tem um amigo desses não precisa... Deixa pra lá!
O que conta é que sendo eu das Bravas e das bravas, porque ele me conhece, resolveu ser carinhoso e tratar-me por Flor. Não sou a sua Flor, porque tem muitas... Sou flor porque é gentil e cuidadoso como todo jardineiro deve ser e para mais agradar nos põe esses belos nomes. Há flor que tem ciúmes, mas o jardineiro é habilidoso com todas e não desaponta nenhuma. Faz poemas, dedica prosas. E em prosa e verso, canta, encanta e acalanta cada florzinha esmilinguida que vai encontrando ao longo da vida.  
Artemísia

2 comentários:

  1. Eu fiquei muito feliz por ter contribuído, com o seu nome artístico e mais ainda com o seu excelente blog.
    Ficou o bicho.
    Abraço para seu jerdim.
    nanum da vazante.

    ResponderExcluir